segunda-feira, 13 de maio de 2013

Previsão de acentuada descida de temperatura!


Uma massa de ar polar é responsável pelo fenómeno
Uma descida acentuada da temperatura do ar é esperada, entre terça e sexta-feira, em Portugal Continental, devido a uma massa de ar polar, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em comunicado, o IPMA precisou que se trata de uma massa de ar polar “transportada na circulação conjunta de uma depressão centrada nas Ilhas Britânicas e um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores”.
Na terça-feira, a temperatura máxima deverá cair entre seis e oito graus centígrados nas regiões do litoral Norte e Centro e entre dois e quatro graus nas restantes regiões.
Para quarta-feira, o IPMA prevê nova descida de temperatura, sobretudo da máxima, entre três e cinco graus nas regiões do litoral e entre seis e oito nas regiões do interior.
Na quinta e na sexta-feira, espera-se que haja novamente uma pequena descida da temperatura, com a máxima a atingir 16ºC em Lisboa, 13ºC no Porto e 19ºC em Faro.
O IPMA indica ainda que, “devido à passagem de um sistema frontal pelo território do continente, prevê-se também para estes dias a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, que serão de neve acima dos 1.200 metros” a partir de quinta-feira”.
O vento será fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que poderão atingir os 60 quilómetros por hora.

(Fonte:Agência Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!