sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lançado convite para início das Obras no Mercado

Foi informado esta semana aos vereadores, que a cobertura do Mercado Municipal vai ser removida, tentando dessa forma dar continuidade às intervenções decididas há mais de três anos, por um lado e, por outro, prover ao cumrpimentos das normas de higiene e salubridade detetadas pela ASAE, aquando do seu encerramento a 1 de Julho de 2010.
 
A empresa escolhida, para o convite foi a www.ecodemo.pt e o valor base do concurso foi de 78.000€, aos quais se acrescerá o IVA, portanto uma intervenção que custará quase 100.000€.
 
Avançado mais este passo, espera-se que à retirada da cobertura do Mercado Municipal encerrado, não se siga um tempo de espera muito longo, como aconteceu com o Palácio Alvim, antiga sede da PSP na Rua Dr.Sousa em pleno centro histórico, que esteve muitos meses destelhado, aguardando outro concurso para a completa instalação da sua cobertura.
 
Mesmo com atraso e mesmo em ano de eleições, o que os tomarenses exigem é que fique finalmente utilizável um Mercado Municipal. É o mínimo que esta malfadada Câmara pode e deve fazer, já que num único mandato conseguiu deixar fechar um Mercado, gastar quase três centenas de milhares de euros numa solução provisória para o mesmo (a famigerada Tenda!) e perder três milhões de euros de financiamento comunitário para a intervenção na zona do Mercado e Flecheiro (do QREN).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!