quarta-feira, 22 de maio de 2013

Feira do Livro de Tomar

De regresso ao Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, a Feira do Livro decorre este ano de 1 e 10 de junho. Entre os autores presentes contam-se, por exemplo, Manuel Maria Carrilho, António Esteves, Carlos Vale Ferraz ou Tiago Salazar. Depois do sucesso da alteração de local no ano passado, a Feira do Livro de Tomar regressa este ano aproveitando a realização simultânea, em parte dos dias, da Semana da Criança e do Ambiente para potenciar a participação do público.

   Assim, a Feira começa no Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, prolongando-se até ao Dia de Camões, 10 de Junho, abrindo diariamente às 10 horas da manhã e fechando às 22 (nos dias 2, 3, 4, 5 e 6) ou às 23 (nos restantes dias, vésperas de feriado ou fim-de-semana). Única exceção, no último dia, o fecho será às 20 horas.

   Organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Tomar e pelas livrarias aderentes, Nova e Ao Pé das Letras, a iniciativa dará acesso a milhares de livros das melhores editoras nacionais a preços bem convidativos.

   Do programa constam diversas atividades de animação ao longo da semana, com a participação, entre outros, de diversos grupos ligados às escolas do concelho.

   Este ano haverá também mais autores a participarem na feira, para lançamento ou apresentação de livros ou sessões de autógrafos.

   Entre os nomes já confirmados, contam-se o romancista Carlos Vale Ferraz (na tarde de 2 de Junho, domingo), o filósofo e ex-ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho (na noite de segunda-feira, dia 3), o jornalista e também ficcionista António Esteves (na noite de sexta-feira, dia 7) e o romancista Tiago Salazar (na tarde de sábado, 8 de Junho).

   As letras tomarenses estarão também bem representadas. No dia 8 será lançado o livro de estreia de Catarina Lino, uma obra de poesia, e no dia 10 serão apresentados os vencedores do concurso “Contos na Rua dos Contos”, organizado pela Biblioteca Municipal de Tomar e cujos trabalhos concorrentes estarão em exposição durante a Feira. Para além de um prémio atribuído por um júri, haverá também um prémio “do público”, em que todos os visitantes da Feira serão convidados a votar.

   Será ainda apresentado o projeto Biblioteca de Temas Linhaceirenses, nomeadamente o respetivo blogue, bem como o primeiro livro editado, “Linhaceira e as suas escolas”, de Miguel Garcia Lopes e Nuno Garcia Lopes.

Informação do gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Tomar - via Jornal Tinta Fresca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja frontal mas, por favor, seja correcto!